DELIM GÁS

DELIM GÁS

22 de junho de 2016

Conselheiros Municipais de Assistência Social podem realizar curso de capacitação online gratuito

Os Conselheiros municipais de Assistência Social podem participar do curso à distância de Introdução ao Exercício do controle social do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo principal é qualificar os conselheiros para aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o exercício do controle social do Suas. Serão ofertadas 3.000 vagas para todo o Brasil e as inscrições se encerram no dia 30 de junho.
 
O curso a distância é exclusivo para conselheiros de política pública de assistência social com nível médio ou superior de escolaridade. Toda capacitação durante o curso é voltado para o controle social do Suas. As aulas começam no dia 1.° de agosto de 2016.
 
A seleção dos alunos será feita pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e a lista dos selecionados será divulgada em 14 de julho. De acordo com o ministério, quem não for selecionado ficará automaticamente na lista de espera para uma segunda edição do curso.
 
Como participar
O curso é realizado em parceria entre a Sagi e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para participar é necessário acessar o site da UFRGS e preencher o formulário de inscrição.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva iniciativas como esta pois proporciona uma melhor capacitação técnica para os conselheiros municipais. Eles são essenciais através da política de assistência social e da gestão do Suas, para a realização do controle social nos Municípios, deliberando e fiscalizando a execução da política como instância de caráter permanente.
 
A CNM também enaltece a oportunidade dos conselheiros poderem participar do curso a distância aberto para todos os Municípios, já que a grande extensão territorial não possibilita um curso presencial para todos os interessados.
 
Acesse aqui para solicitar o formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário