DELIM GÁS

DELIM GÁS

20 de junho de 2016

Governador participa de diálogo público sobre desenvolvimento sustentável do Nordeste

O governador Robinson Faria participa nesta terça-feira, 21, em Fortaleza, do evento “Nordeste 2030: Desafios e Caminhos”, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de apresentar diferentes visões sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste, no horizonte de 2030, e elaborar documento técnico prospectivo para o desenvolvimento da região.

O evento se destina aos gestores da administração pública federal, estadual e municipal, auditores, setor produtivo, sociedade civil organizada, acadêmicos e servirá como diálogo interinstitucional sobre pontos como Visão de Longo Prazo, Competitividade e Produtividade, Confiança no Setor Público, Financiamento do Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade Fiscal e Visão Integrada dos Entes Federativos.


O diálogo público acontece na sede do Banco do Nordeste com abertura às 8 horas. O ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro será o mediador do debate. Além dos governadores do Nordeste e ministros do TCU está prevista a presença de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Banco Mundial e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Robinson Faria participa do Painel Desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento sustentável do Nordeste, que também terá como debatedores o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e o ministro do TCU Benjamin Zmiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário