DELIM GÁS

DELIM GÁS

17 de junho de 2016

Governo do Estado disse que não há dinheiro para pagar a antecipação do décimo agora no meio do ano

A direção do SINTE/RN esteve na Secretaria de Planejamento na manhã desta quinta-feira (16) em busca de informações sobre o pagamento da antecipação dos 40% do décimo terceiro dos servidores do Estado.

Mas o que até então era boato hoje foi confirmado. De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, o governo confirmou que não tem previsão de quando vai pagar a primeira parcela do 13°.

Tal pagamento, segundo o governo, será efetuado até o prazo determinado pela lei, ou seja, até o mês de dezembro: “Lamentavelmente, a direção do SINTE está de mãos atadas. Eles (o governo) alegam que não há dinheiro para pagar a primeira parcela. Além disso, é importante lembrar que a lei não obriga um governo a pagar o décimo no meio do ano. Isto ocorre há vários anos e virou tradição”.

Embora não pagar o décimo no meio do ano não desrespeite a lei, a diretora reforça que os(as) trabalhadores(as) em educação e os servidores de todas as áreas do funcionalismo serão prejudicados com a medida. “Os(as) professores já contavam com este dinheiro. Mas vamos continuar cobrando politicamente, uma vez que juridicamente estamos sem proteção”, finalizou a diretora Vera Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário