DELIM GÁS

DELIM GÁS

14 de junho de 2016

Ministro do Turismo recebe prefeitos do Oeste, Seridó e região Central

O ministro Henrique Eduardo Alves recebeu nesta terça-feira (14), vários prefeitos potiguares. O deputado Gustavo Fernandes também participou da audiência e reforçou os pleitos dos presentes na reunião e de outros municípios do Rio Grande do Norte.

A prefeita de Martins, Olga Fernandes, pediu a liberação de recursos para continuação de obras de urbanização e praças, entre elas a da Lagoa do Rosário, e recuperação do museu. O projeto de um teleférico para serra de Martins também está cadastrado no Ministério do Turismo.

Reivindicação semelhante foi apresentada pelo prefeito Sérgio Cadó, de Pedro Avelino. São praças e urbanização de avenidas já iniciadas no município da região Central. O pórtico e urbanização do acesso de Timbaúba dos Batistas estão entre os projetos defendidos pelo prefeito Chilon Batista.

Já Isaías Cabral, de Acari, tem obras em andamento no Ministério do Turismo como a praça de eventos e um calçadão. O prefeito também pediu o apoio de Henrique Eduardo Alves para projetos de Acari nos ministérios do Esporte e das Cidades.


O ministro recebeu as demandas e explicou que os recursos para as obras já contratadas e iniciadas são liberados a medida em que as medições dos serviços já executados são feitas pela Caixa Econômica Federal.

No Rio de Janeiro, ministro Henrique Alves destaca legado dos Jogos Olímpicos  

O Ministro Henrique Eduardo Alves, integrou a comitiva presidencial em viagem ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (14). Ao lado do presidente interino, Michel Temer, ele afirmou que o turismo é o principal beneficiado pela megaexposição gerada pelos jogos.



Na primeira visita ao Parque Olímpico como presidente interino, Michel Temer afirmou que 5 bilhões de pessoas estarão de olho no Brasil durante a Olimpíada e Paralimpíada. Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a megaexposição vai colocar os destinos nacionais na vitrine do mundo. “Temos de aproveitar esta oportunidade para consolidar o setor de viagens como um vetor da nossa economia, uma alavanca da geração de emprego e renda”, afirmou. Ele destacou que o turismo é o maior beneficiado da promoção espontânea do país.



A visita técnica contou com a participação dos ministros integrantes do grupo de trabalho responsável por acompanhar a preparação da Olimpíada e Paralimpíada no Rio de Janeiro. Temer encontrou-se também com os presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.



“Grande parte das competições serão concentradas no Rio de Janeiro, mas os jogos olímpicos e paraolímpicos são de todo o Brasil. Estamos trabalhando para otimizar os ganhos de imagem do nosso país”, afirmou Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário