DELIM GÁS

DELIM GÁS

8 de julho de 2016

Alunos do RN são selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara Federal divulgou no início dessa semana o resultado do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016. O Rio Grande do Norte contará com três estudantes da Rede Estadual de Ensino entre os jovens que participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como jovens deputados.

Os estudantes Lucas de Oliveira Silva, da Escola Estadual Terezinha Carolino (Jaçanã), Mateus José Medeiros Dantas, da Escola Estadual João Henrique Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Paulo Ricardo da Silva Costa, da Escola Estadual Profª Iracema Brandão da Araújo (Acari) foram selecionados para o parlamento.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático. As atividades do PJB acontecerão entre os dias 26 a 30 de setembro.

Ao todo, 78 alunos são empossados como jovens deputados e têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário