DELIM GÁS

DELIM GÁS

7 de outubro de 2016

Bate-papo com a CNM debate piso dos professores

O Piso do Magistério foi o tema do Bate-papo desta sexta-feira, 7 de outubro. A pauta foi apresentada pela consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Mariza Abreu, com mediação do também consultor da CNM, Maurício Zanin. O vídeo permanece disponível no canal da TV Portal CNM no youtube.

Entre os pontos abordados destacam-se a visão geral sobre o que é o piso, qual o impacto dele para os municípios, a previsão de reajuste para o próximo ano e se há possibilidades de mudanças no critério de reajuste.

"A lei do piso traz três questões complexas: uma é o conceito de piso, a outra é a questão do 1/3 das horas-atividades na jornada e a terceira questão complexa é o critério de reajuste do piso", destacou Mariza que também elencou dois pontos que o Agente Municipalista pode fazer no âmbito local e nacional em relação a esse tema.

"Adequação da carreira para poder pagar o piso e uma melhoria na gestão do número de alunos por professor. Nem numa superlotação que baixe a qualidade do ensino, nem numa dispersão grande que baixe o salário do magistério", explica.

Também, no âmbito nacional, os Agentes podem acompanhar e participar das lutas e caminhadas da CNM em relação ao critério de reajuste do piso e a complementação da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário