DELIM GÁS

DELIM GÁS

27 de outubro de 2016

Presidente da APDEC foi eleito presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas

Todos os conselheiros e as autoridades
O presidente José Fábio agradecendo a todos pela confiança
                     
Vereadora Maria Josiene
A vereadora Maria Josiene, Presidente Fábio e Telma secretaria de Assistência social
O presidente discursando antes da eleição
Varias conselheiras e sócias da APDEC
Dona Joana mãe de uma sócia da APDEC e Betinha conselheira
                
O presidente da (APDEC) associação da pessoa com deficiência do Município de Carnaúba dos Dantas/RN José Fábio Dantas de Medeiros, foi eleito para a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD), para o biênio 2017-2018.

Como Vice-Presidenta, foi eleita a conselheira, representante da secretaria municipal de educação Inalva Dantas de Oliveira e 1ª secretaria a conselheira municipal da assistência social Fernanda Priscilla Azevedo da Cunha. A eleição ocorreu no dia 26 de Outubro no CRAS Maria de Lurdes.

Estiveram presente o senhor prefeito municipal Sérgio Eduardo de Oliveira, Telma Ires dos Santos secretaria municipal de assistência social, as vereadoras Maria Josiene a qual foi a proponente do requerimento solicitando a criação deste conselho e Marli de Mederão, pastor Elizeu, coordenadora do CRAS Monaylla Fádylla, Fabiano Pacômio vereador eleito no pleito de 2016 e vários associados da APDEC.

GESTÃO
O (CMPD) é um órgão de controle social, com alternância de composição na mesa diretora. De acordo com o seu Regimento Interno, sociedade civil e governo se revezam a cada biênio. O Conselho possui na sua estrutura as comissões permanentes e temáticas. Neste biênio, o Conselho Municipal tem como seus membros titulares: José Fábio Dantas de Medeiros Presidente (APDEC); Inalva Dantas de Oliveira Vice-Presidenta (EDUCAÇÃO); Fernanda Priscilla Azevedo da Cunha Secretária (ASSISTÊNCIA SOCIAL); Maria Raimunda Bezerra Dantas (SAÚDE) ; Maria do Socorro Santos (BPC) e Elisabete Dantas de Medeiros (IGREJA CATÓLICA).

 Os suplentes são: Luciano Francimaro Dantas (APDEC); Marilene Dantas da Silva (EDUCAÇÃO); Luciana de Medeiros Dantas (ASSISTÊNCIA SOCIAL) ; José Adailson Dantas (SAÚDE); Vitoriano Medeiros Dantas (BPC) e Rejane Rodrigues dos Santos Azevedo (IGREJA CATÓLICA).

Ao término da votação por unanimidade dos demais conselheiros, ocorreu também a posse da nova gestão do Conselho, na sua fala o presidente José Fábio enfatizou que para o funcionamento do Conselho, é necessária a participação de todos. “Esperamos o apoio dos demais conselheiros, nas comissões, pois o controle social deste Conselho e a eficácia deste trabalho, depende de todos, vamos trabalhar em parceira com todas as secretarias municipais, com os demais conselhos municipais, poder legislativo e poder judiciário”. Encerrou sua fala dedicando essa conquista ao trabalho construído e comentou sobre o trabalho que será desenvolvido: “Queremos partilhar com todos vocês as ações futuras e fortalecer cada dia mais as pessoas com deficiência do nosso município Carnaubense através do nosso Conselho disse o presidente eleito José Fábio”.

Texto e Fotos: Fábio Locutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário