DELIM GÁS

DELIM GÁS

10 de dezembro de 2016

Dedé Carnaúba dirigiu filme no CAPS de Caicó

O carnaubense Dedé Carnaúba é conhecido em Carnaúba dos Dantas e no meio artístico da região, do estado e do Brasil pela sua criatividade e discernimento na produção e desenvolvimento da arte.

Conhecido como artesão habilidoso e criativo, e       Dedé Carnaúba também é conhecido no meio cinematográfico.  O filme “Pedro de Zé Maria: Um carnaubense cabra da peste” teve roteiro, direção e produção de Dedé Carnaúba. Elenco: Jailton Dantas, Wagner Cortês, Jairo Dantas, Helson Nazaré; Imagens: Djailson Salles; Edição: Djailson Salles; Som: Herry Filho.

Aquele filme ganhou o prêmio Revelando os Brasis, do Ministério da Cultural.

Trabalhando há quatro anos no Centro de Atenção Psicossocial-CAPS III de Caicó, Dedé Carnaúba é roteirista e diretor do filme “Amor não é vício”, um curta metragem produzido por Areta Muniz e fotografia de Francisco Morais e Wille Lesley, e edição de Francisco Morais, que tem como atores e atrizes os próprios usuários dos serviços do CAPS. A produção do projeto foi coletiva comunitária, tendo a frente o CAPS de Caicó.

O filme teve duas pré-estreias: no encerramento do período do Curso de Medicina, no último dia 28/11, na Casa de Cultura de Caicó, e agora no dia 8/12 no V Fórum Intersetorial de Políticas sobre Drogas do Seridó, no auditório do CERES/UFRN.

Nas filmagens foram mobilizadas escolas e populações das cidades de Caicó e Jardim de Piranhas, áreas de atuação de Dedé Carnaúba.

Texto adaptado: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário