DELIM GÁS

DELIM GÁS

30 de janeiro de 2017

Abertas inscrições para curso de formação de gestores em Cultura aos Municípios do Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura para formação de gestores e conselheiros do Estado do Espírito Santo. Das 200 vagas disponíveis, 100 serão destinadas a alunos de 30 Municípios para formar a primeira turma, de abril a agosto. As demais serão para alunos oriundos dos outros 48 Municípios, que formarão a segunda turma no próximo semestre do ano. As inscrições para a primeira turma ficam abertas entre os dias 1º e 24 de fevereiro.

O curso será oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e o Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo (Secult-ES) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

A capacitação de modalidade semipresencial possui uma carga horária total de
200 horas, sendo 24 horas presenciais para a disciplina Projeto Integrador e 176 horas à distância para as seguintes quatro disciplinas que serão ministradas por meio da Plataforma Moodle: Políticas Públicas da Cultura (44 horas), Diversidade Cultural e Desenvolvimento (48 horas), Gestão Cultural (48 horas) e Planejamento e Execução de Projetos Culturais (36 horas).

Objetivo
De acordo com o regulamento de inscrição, o curso tem como um de seus objetivos promover nos 78 Municípios espírito-santenses a formação de gestores públicos, conselheiros de cultura e agentes culturais, tendo em vista a implantação e a consolidação do Sistema Nacional de Cultura no Espírito Santo.

Os interessados em fazer parte da primeira turma deverão se inscrever até o dia 24 de fevereiro por meio do e-mail curso.secultes@gmail.com. Os candidatos necessitam ter concluído o ensino médio, possuir conhecimento básico de informática e dispor de acesso à internet.

Posição CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância do fomento à qualificação voltada para a formulação, implementação e avaliação de políticas de cultura no âmbito da gestão pública municipal. Por isso, recomenda que os novos gestores incentivem os conselheiros de cultura e servidores, em especial, os de cargo efetivo, a participarem do curso.

Para mais informações, acesse AQUI o regulamento.

Agência CNM com informações da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário