DELIM GÁS

DELIM GÁS

22 de fevereiro de 2017

Programa de Gestão para a Aprendizagem é implantado no RN

Desde o último dia 20 de fevereiro, a Rede Estadual de Educação de Rio Grande do Norte faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem.

A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a secretaria, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.

Com até três anos, o programa ajuda no desenho de estratégias integradas - apoiando desde a secretaria até a sala de aula. Assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.

“Estou muito feliz porque a nossa expectativa era grande. Precisamos de iniciativas para fortalecer o Ensino Fundamental e temos certeza que a parceria com a Fundação Lemann será determinante para o cumprimento de mentas do Plano Estadual de Educação”, ressalta a secretária de educação do estado Cláudia Santa Rosa.

O objetivo do Gestão para a Aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem: "Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade", conta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário