DELIM GÁS

DELIM GÁS

25 de março de 2017

Apenas 33,41% dos eleitores carnaubenses fizeram a biometria no Cartório Eleitoral de Acari

O Cartório Eleitoral de Acari está preocupado com o baixo número de eleitores de Carnaúba dos Dantas que já fez o cadastramento biométrico.

Segundo o T.R.E-RN, apenas 33,41% dos eleitores carnaubenses fizeram a biometria, sistema mais seguro e que consiste em registrar as digitais do eleitor.

A preocupação do Cartório Eleitoral tem sentido, pois só votará nas eleições de 2018 para governador, deputados federais e estaduais, além de presidente e senador, o eleitor que estiver cadastrado no sistema biométrico.

Portanto, é importante que o eleitor compareça no Cartório Eleitoral de Acari, de segunda a sexta-feira, de 8h00min as 13h00min munido de cópias e originais dos documentos de identificação oficiais com foto, do CPF e do comprovante de residência atualizado.

Para transferência, este comprovante deverá ser anterior ao mês de janeiro de 2017. Homens maiores de 18 anos que irão se alistar como eleitores, deverão apresentar certificado de alistamento militar.dos documentos e comprovante de residência. O processo cadastral é relativamente demorado e deverá ocorrer até o mês de maio/2018, destacou o Chefe de Cartório Augusto Teles.

Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado, situação que poderá levar a suspensão do CPF, enquanto perdurar a pendência, tendo em vista que a Receita Federal realiza batimento de seus dados com os da Justiça Eleitoral.

O Cartório Eleitoral está preparado para atender até 20 pessoas/dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário