DELIM GÁS

DELIM GÁS

4 de março de 2017

Prefeito Gilson Dantas visitou hospital municipal e constatou que existem problemas com relação a alimentação

Prefeito Gilson
O prefeito Gilson Dantas (PMDB) tão logo chegou de Natal ontem (3) onde foi resolver assuntos administrativos do município, visitou o hospital municipal da nossa cidade para constatar in loco as reclamações feitas por servidor em relação à limitação da alimentação, onde meio frango era colocado para o almoço de todos. O prefeito tirou a prova dos nove.

Depois de conversar com alguns servidores, o prefeito constatou que realmente havia dificuldades na alimentação e, mais, que havia até rateio de dinheiro entre os servidores para compra de alimento.

Sensibilizado, o prefeito disse que o problema seria resolvido, soube que ontem mesmo parte dele já o foi.

Com esse gesto, o prefeito demonstrou a população que quer enfrentar os problemas do município ao invés de colocá-los debaixo do tapete, até porque o hospital municipal também tem gestão municipal.

Perante o Ministério da Saúde o Hospital Municipal Estelita dos Santos está credenciado e funcionando oficialmente no mesmo endereço da APAMI, todos os servidores do município (AQUI), inclusive médicos e enfermeiros continuam lotados no Hospital Municipal e, que, portanto, é responsabilidade da prefeitura enfrentar todos os problemas da instituição. Clique AQUI para ter acesso a página do Ministério da Saúde.

Todos os gastos hospitalares (medicamentos, material hospitalar e de limpeza, alimentação, pagamento de pessoal, de médicos, enfermeiros, viaturas, gasolina, etc) desde a gestão passada são pagos e contabilizados como despesas da prefeitura, através do Hospital Estelita dos Santos Dantas, que antigamente funcionava no bairro Santa Rita, mas hoje funciona no mesmo endereço da APAMI.

Eu até sei que algumas pessoas ficaram e ficam chateadas com a divulgação dos fatos, mas o mais importante de tudo é que o prefeito foi ao hospital, identificou o problema e vai resolvê-lo (já resolveu parte dele) para o bem de todos, dos pacientes, acompanhantes, servidores e população em geral. 

O hospital é um dos melhores da região, possui instalações modernas e limpas, servidores treinados e capacitados, além de empenhados, mas como em toda instituição existe problemas que precisam ser resolvidos. E serão.

Parabéns ao prefeito pelo gesto de enfrentar o problema de frente como deve ser, problema esse que é muito pequeno diante da história de grandeza da instituição e do empenho aguerrido de seus servidores.

O hospital municipal é de todos os carnaubenses e merece respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário