DELIM GÁS

DELIM GÁS

10 de março de 2017

Previdência motiva prefeitos a visitarem a sede da Confederação

Um grupo de gestores mineiros esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quinta-feira, 9 de março. O intuito da visita foi conhecer as novas instalações e, principalmente, obter orientações técnicas sobre o regime próprio de previdência. Ao todo, vieram dois prefeitos e dois vereadores do Estado de Minas Gerais.

Pela primeira vez na CNM, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, elogiou a nova sede da entidade e comentou o motivo de sua visita. Com pouco mais de 16 mil habitantes, a cidade adota o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e Zanotto buscava informações para regularização do regime vigente.

Essa também foi a motivação do prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira, em comparecer à CNM. Juntos, os dois prefeitos puderam esclarecer as dúvidas sobre como regularizar o RPPS e, novamente, o técnico de Previdência, Fernando Benício, reforçou as vantagens em adotar esse sistema ao Regime Geral.

Após receber o atendimento, Oliveira fez questão de destacar o seu contentamento com o conteúdo produzido pela entidade. Ele revelou que recebe diariamente as notícias publicadas no site e tem utilizado a ferramenta para se manter atualizado.

“Todos os dias eu recebo no meu celular informativo da CNM e é muito útil para mim. Neste e-mail, por exemplo, tem as principais notícias do dia. Eu fico muito satisfeito porque posso acompanhar o movimento municipalista”, disse o prefeito ao mostrar o celular.

Os gestores municipais vieram acompanhados de seus vereadores, para que eles também pudessem levar conhecimento aos seus respectivos Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário