DELIM GÁS

DELIM GÁS

15 de março de 2017

Professores e alunos tristes com o Governo do Estado

Professora Jocimária Cunha
Os professores e alunos da Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas estão tristes, tudo em razão da falta de apoio do governo do estado em custear as passagens de ida e volta à Bélgica, para participar da Feira de Ciências que acontecerá no próximo mês de abril.

Veja o desabafo dos professores e alunos nas redes sociais:

"Infelizmente o Rio Grande do Norte ficará de fora da grande Feira de Ciências que acontecerá em Bruxelas (Bélgica), no período de 27 e 28 de abril do referido ano (2017). Carnaúba dos Dantas é uma das cidades prejudicadas. Explico o porquê: Os alunos da E.E.João Henrique Dantas elaboraram um projeto científico denominado de "Água: economizar para não desperdiçar” e, que recebeu três prêmios na Expo Milset Brasil 2016, em Fortaleza (Ceará), quando contou com projetos de todo o Brasil e da América Latina.

Na ocasião, a E.E. João Henrique Dantas recebeu como prêmio o direito a participar com todas as despesas pagas (estadia, alimentação, deslocamento de um lugar para outro...).

Contudo, o governo do Estado do Rio Grande do Norte parece não estar acreditando no sucesso dos nossos alunos, pois pouco está fazendo para ajudá-los a realizar um sonho que não é só deles. Precisamos de apoio para comprar as passagens de ida e de volta para que possamos representar nosso município, estado e país, na Bélgica.

Será que é tão caro para o Estado custear essas passagens?

PRONTO FALEI!!!"