DELIM GÁS

DELIM GÁS

8 de abril de 2017

Escola Estadual João Henrique Dantas comemora 50 Anos em noite de gala

A Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas, realizou ontem (7) uma bonita festa em comemoração ao JUBILEU DE OURO pelos 50 Anos de criação da entidade. 

Na mesa a presença da Diretora da Escola Profª. Inalva Dantas de Oliveira, o Vice-diretor Profº. José Adenilson de Medeiros, o professor mais antigo do educandário e um dos fundadores do quadro docente do Ensino Médio, ainda na ativa, Alexandre Dantas de Medeiros, o ex-prefeito Paulo Medeiros (sobrinho do também ex-prefeito e idealizador da escola João Henrique Dantas) que contou um pouco da história do processo de criação da entidade, o prefeito da cidade Gilson Dantas (PMDB) e seu vice Araidson Simões (PROS), ex-professoras e ex-diretoras Marinês Dantas e Maria Desidéria de Medeiros. Registrou-se, também, a presença de ex-professores e ex-diretores da entidade, professores, equipe pedagógica e servidores, alunos, pais de alunos e comunidade em geral.

Foi descerrada uma placa em homenagem com os seguintes dizeres: Escola Estadual João Henrique Dantas - JUBILEU DE OURO – Há Cinquenta Anos educando as mentes dos carnaubenses.

O Vereador Fabiano Pacômio entregou, em nome da Câmara Municipal, uma Moção de Congratulação, Louvor e Aplauso em homenagem ao educandário.
A Filarmônica Onze de Dezembro, sob a batuta do Maestro e Professor da escola Márcio Dantas de Medeiros deu seu show à parte.

A noite foi abrilhantada por apresentações culturais promovidas pelos alunos.
A atual diretora Inalva Dantas recebeu uma emocionante homenagem dos alunos pela sua história de dedicação e amor à entidade.

Abaixo, reproduzo o texto do Professor Adriano Virgínio de Souza publicado no face do JHD.

“Enumerar os acontecimentos de MEIO SÉCULO de uma Escola é uma tarefa que sempre vai ficar a desejar... São histórias de todos, ou melhor, de cada um dos funcionários, diretores, professores e principalmente da mola mestra que move esse ambiente, os alunos e ex-alunos - tudo gira em torno deles.

Sonhávamos com um evento maior, mais pomposo, mas só podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance. Estamos ORGULHOSOS com resultado do evento e estamos ALEGRES em termos recebido PESSOAS que tanto CONTRIBUÍRAM com essa Unidade de Ensino.

Os convidados demonstraram em suas falas o orgulho e ressaltaram a importância dessa Escola ao longo da história para os carnaubenses e os demais que passaram por aqui. Orgulhamo-nos em saber que dessa Instituição já saíram FILHOS (permitam-nos, senhores pais, chamarmos seus filhos assim.) que fizeram e fazem HISTÓRIAS de SUCESSO em diversas áreas acadêmicas.

Salientamos que os eventos apresentados nessa semana, foram elaborados pela turma do 3º Ano e também pelos demais alunos que atenderam aos trabalhos direcionados pelos professores. Acreditamos no potencial do nosso alunado e sempre os apoiamos e contamos com a participação deles em nossos eventos escolares.

As imagens por si expressam a ativa participação de alunos e ex-alunos nas performances do Curso de Libras, sob a coordenação do professor Joelson Cézar, e também no show musical da Filarmônica 11 de Dezembro, pelo Maestro e professor Marcio Dantas de Medeiros que sempre está à disposição para abrilhantar as festas carnaubenses.

Nosso MUITO OBRIGADO A TODOS que contribuíram direta ou indiretamente para a realização dessa noite festiva e que também nos prestigiaram-nos com a sua presença desse MARCO HISTÓRICO da nossa Escola.”

Fotos: Profº. Adriano de Souza