DELIM GÁS

DELIM GÁS

6 de abril de 2017

Ezequiel Ferreira reúne delegados para discutir situação da Polícia Civil

A liberação de recursos financeiros para custeio, aquisição de carros, armas, munições e coletes e a melhoria da estrutura da Delegacia de Combate às Drogas (DENARC), da Divisão de Homicídios (DHPP) e da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) são as necessidades imediatas para um melhor trabalho no sistema de Segurança Pública. Elas foram elencadas por uma comissão de delegados, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6) no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), da qual participaram, também, os deputados Larissa Rosado (PSB), Getúlio Rêgo (DEM), Hermano Morais (PMDB), Cristiane Dantas (PCdoB), Vivaldo Costa (PROS), George Soares (PR) e Raimundo Fernandes (PSDB).

“A gente está pronto para continuar ajudando o setor de Segurança Pública do Estado. Manifestamos a solidariedade desta Casa aos Policiais Civis que mesmo com as limitações na estrutura tem combatido a criminalidade no Rio Grande do Norte. Precisávamos saber o que é mais urgente e vamos agir solidariamente com os outros poderes, para garantir mais recursos para o setor de Segurança”, afirmou o deputado Ezequiel Ferreira.


Ele disse aos policiais que o Governo do Estado encaminhou um projeto para remanejamento de recursos orçamentários entre programas e a Assembleia, com o apoio dos deputados vai definir recursos para a Segurança Pública.  De acordo com o diretor administrativo da Polícia Civil, delegado Herlane Cruz, a Polícia Civil necessita de R$ 12 milhões para o custeio até o fim do ano.

O delegado-geral de Polícia Civil, delegado Cleiton Pinho ficou de entregar ainda esta tarde, ao deputado Ezequiel Ferreira um relatório das necessidades imediatas que foram apresentadas durante o encontro com os deputados, para que a Assembleia Legislativa tome as providências em busca das soluções.

Participaram da reunião os delegados Cleiton Pinho, Sheila Freitas, Ana Cláudia Saraiva, Kalina Leite, José Fran cisco Júnior, Paoulla Maoués e Herlane Cruz.