DELIM GÁS

DELIM GÁS

3 de maio de 2017

CNM se reúne com presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 3

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participará de audiência com o presidente da República, Michel Temer. A reunião – que ocorre nesta quarta-feira, 3 de maio, às 16 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília – consta da agenda oficial da presidência. Também deverão estar presentes diretores da entidade e presidentes de entidades municipalistas estaduais.

Na oportunidade, serão apresentadas as principais pautas dos Municípios, especialmente as que tramitam junto aos poderes Executivo e Legislativo. Também será entregue o convite ao presidente Michel Temer para participar da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).


Entre essas, está o veto ao Imposto Sobre Serviços (ISS). A medida impede que sejam redistribuídos cerca de R$ 6 bilhões aos Municípios. A apreciação dos vetos pelo Congresso Nacional estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 2 de maio, mas foi cancelada. Também constam da pauta matérias que tratam do critério de reajuste do Piso Nacional do Magistério Público, a dívida previdenciária dos Municípios e

A pauta municipalista foi tema de reunião de dirigentes de entidades estaduais com o presidente da CNM. Foram debatidas estratégias e ações a serem desenvolvidas, bem como definidas questões em relação à XX Marcha a Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário