DELIM GÁS

DELIM GÁS

27 de maio de 2017

Escola Estadual João Henrique Dantas realizou hoje (27) mais uma Jornada Pedagógica

FOTOS: Grupo do JHD
A Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas realizou neste sábado (27) a terceira Jornada Pedagógica do atual ano letivo de 2017, que reuniu as equipes diretiva, pedagógica e docente do referido educandário.

Foram discutidos vários assuntos dentre os quais sobre o Arraiá do JDH (evento junino tradicional), administrativos e sobre a consulta pública na Rede Estadual de Ensino, ação essa que faz parte do Projeto Governo Cidadão, e que tem como objetivo levantar o estágio em que se encontram os Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). Participam da consulta todos os professores, apoio pedagógico, coordenadores, secretários ou auxiliar de secretaria e gestores.

Mas o tema principal da jornada foi o de discutir e debater o enfrentamento da indisciplina em sala de aula, assunto recorrente nas escolas brasileiras como um todo e, também presente na nossa comunidade escolar.

No final, os professores apresentaram sugestões que deverão redundar num projeto a ser desenvolvido na escola, que busque inicialmente identificar as causas da indisciplina e consequente combate, levando em consideração as particularidades existentes na comunidade discente. A escola entende que os problemas são de responsabilidade de todos: alunos, professores, equipe diretiva/administrativa e pedagógica e familiares. Entende também que somente com a união de forças encontrarão alternativas para resolução dos problemas da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário