DELIM GÁS

DELIM GÁS

31 de maio de 2017

Escola Estadual João Henrique Dantas comemorará o Dia Mundial do Meio Ambiente na segunda-feira (5), com vasta programação

Guy
alunos realizando a coleta de material reciclável
alunos realizando a coleta de material reciclável
alunos realizando a coleta de material reciclável

material será transportado à escola
A próxima segunda-feira (5) comemora-se em todo o planeta o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data começou a ser comemorada em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (durou até dia 16) e por esse motivo foi à data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Pensando nisso, a Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas realizará um grande evento envolvendo todas as turmas do Ensino Fundamental maior (6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs), sob a coordenação das Professoras Ana Kelly e Jocimária Cunha, da disciplina de Ciências.

Oportunamente, serão expostos trabalhos produzidos pelas turmas dos 6ºs e 7º Anos sobre o meio ambiente. Por outro lado todas as turmas participarão de uma animada gincana ecológica, destacando evidentemente o Dia Mundial do Meio Ambiente. Além disso, haverá palestra com especialista sobre o assunto.

O clima na cidade já é grande e os alunos estão motivados e empenhados em recolher o maior número possível de materiais recicláveis, tais como garrafas pet, plásticos, pneus velhos e etc., como parte das tarefas da gincana.

O material recolhido será aproveitado em projetos da escola e até na construção de uma barragem submersa.

O evento conta com o apoio das equipes diretiva e pedagógica da escola, além do pessoal de apoio, além é claro dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário