DELIM GÁS

DELIM GÁS

10 de maio de 2017

Gestores podem participar de curso gratuito voltado à administração pública da cultura

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a partir da próxima semana os gestores e demais agentes municipais ligados à cultura podem fazer as inscrições para o Curso de Extensão em Administração Pública da Cultura. A capacitação é gratuita e vai ofertar 800 vagas na turma que será aberta no período de junho a setembro.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 15 e 19 de maio por meio do site do curso. Os candidatos precisam possuir conhecimento básico de informática e dispor de acesso à internet. O curso será ministrado na modalidade à distância e terá duração de 110 horas.


Ao reconhecer a importância do fomento à qualificação voltada para a formulação, implementação e avaliação de políticas de cultura no âmbito da gestão pública municipal, a CNM recomenda que os gestores públicos incentivem os respectivos conselheiros de cultura e servidores, em especial, os de cargo efetivo, a participarem do curso gratuito.

Módulos
A capacitação será dividida em dez disciplinas. Na ocasião, o curso terá módulos voltados à Introdução ao ensino de EAD – procedimentos básicos; às Políticas Públicas e Administração Pública Participativa; à Cultura e diversidade – noções iniciais; à Administração Pública Contemporânea; à Economia da Cultura, ao Planejamento na Cultura; ao Orçamento Público, Financiamento da Cultura, Governança Pública e aos Equipamentos e Dinâmica Cultural.

Clique aqui para fazer a inscrição. Acesse o edital. Mais informações pelo e-mail: ceacufrgs@gmail.com 
Agência CNM, com informações da Universidade Federal do Rio Grande do Sul  

Nenhum comentário:

Postar um comentário