DELIM GÁS

DELIM GÁS

12 de maio de 2017

Gilson faltou audiência publica que discutiu reabertura dos bancos fechados por explosões no ano passado


O internauta atento deve ter percebido nas postagens anteriores da realização de uma importante audiência pública que aconteceu hoje (12) em Natal, na Assembleia Legislativa do RN, onde se discutiu a reabertura das agências bancárias fechadas no interior em razão dos ataques que sofreram neste ano e no ano passado.

Considerando a importância da reunião para nossa Carnaúba dos Dantas o prefeito Gilson Dantas (PMDB) levou falta, não apareceu na dita audiência. Olhei atentamente as fotos e outras tantas e não vi o prefeito carnaubense, do Seridó apenas o Profeta de Acari, como lá chamam Isaías Cabral (PMDB) e Sally de Cruzeta, citado na matéria da FEMURN.

Os representantes do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Monteiro, Caixa Econômica Federal Lamarck Rodrigues; e diretor geral dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros estavam lá, assim como o comandante da PM no interior, Tenente Coronel Mendonça, e o delegado da Polícia Civil Correia Júnior – representando a secretária estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas lá estiveram e deram a versão pelos bancos e pela segurança.

Eu sei que o prefeito tem muitos compromissos na cidade, precisa promover reuniões na prefeitura e coordenar a administração municipal, além de atender a população que diariamente procura a prefeitura para cobrar soluções do chefe do executivo.

Desculpe-me o prefeito, mas não participar de uma reunião a nível estadual onde se discutiu a reabertura das agências bancárias do interior, inclusive quando se buscou soluções a melhoria da segurança dos bancos e das cidades, data vênia, é injustificável.

A agência do Banco do Brasil da nossa cidade está fechada desde junho/2016 e se aproxima a data do seu primeiro aniversário que não mais atende ao público carnaubense.

Basta acompanhar os servidores municipais, aposentados, trabalhadores em geral, que precisam enfiar a mão no bolso para pagar transporte e terem que se deslocar a outras cidades em função da nossa cidade não oferecer mais um serviço bancário como havia até o ano passado.

E os comerciantes, ceramistas, donos de bodegas, bares e restaurantes, que não têm mais a comodidade de poder usufruir em realizar suas transações financeiras na nossa cidade, o que diríamos a eles?

Pois bem prefeito, segunda-feira (15), ainda de madrugada o senhor se deslocará à Brasília/DF para participar da XX Marcha dos Prefeitos e reivindicará melhorias às prefeituras municipais e lá permanecerá até sexta-feira (19), por sinal, uma viagem necessária e perfeitamente justificável dada às condições financeiras dos municípios.

Mas faltar a reunião em Natal, apenas 220 km de distância da nossa terra onde se discutiu a reabertura dos bancos do interior onde nossa cidade é beneficiada diretamente não dá para a população engolir.

Vossa Excelência perdeu a oportunidade de testemunhar as dificuldades que os usuários do Banco do Brasil de Carnaúba passam com o fechamento daquela agência; poderia relatar a necessidade de aumentar o efetivo policial e até o aumento de seguranças do próprio banco, enfim, poderia dizer no microfone que nossa cidade está tendo um grande prejuízo com o fechamento daquela instituição bancária.

É o que penso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário