DELIM GÁS

DELIM GÁS

12 de maio de 2017

Podador de árvores carnaubense é o décimo quinto melhor atleta do Brasil no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo acabou de divulgar o ranking dos melhores atletas brasileiros nesse esporte AQUI.

Para nossa alegria, o carnaubense Thalles da Silva Felipe está entre os quinze melhores atletas do Brasil na modalidade 3000 metros com Obstáculos e o único do Rio Grande do Norte.

Thalles tem 25 anos e é um rapaz simples e trabalhador. Ganha a vida como podador de árvores em Carnaúba dos Dantas, tem semana que ganha R$ 100,00, tem semana que ganha R$ 200,00, mas tem semana que não ganha nada.

Vem há oito anos participando de eventos pelo nosso estado e outros estados do Nordeste com muita dificuldade.

Na gestão de Boboca (2005/2012) Thalles recebeu apoio da prefeitura assim como outros atletas receberam. Já na gestão passada o então gestor abandonou o estádio municipal imagine apoio ao atletismo.

Nos próximos dias Thalles vai participar de corrida de atletismo em Recife/PE e até o momento não encontrou patrocinadores para bancar as despesas da viagem.

Esperamos que o prefeito Gilson Dantas (PMDB) se sensibilize e possa dar condições, via prefeitura para que o atleta possa viajar e competir na capital pernambucana e em outros eventos importantes.

Carnaúba dos Dantas é uma cidade com potencial no atletismo, no futebol e em outras modalidades. É preciso apoiar essa galera.

A nossa cidade não pode se dar ao luxo de ter um atleta de alto nível e muito competitivo e assistir vê-lo se abrigar na Prefeitura de Currais Novos para participar de competições importantes. Quem sabe um dia, com o apoio necessário, Thalles venha competir em campeonatos nacionais com mais frequência e até chegar a uma olimpíada? Nada é impossível.

Texto: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário