DELIM GÁS

DELIM GÁS

17 de maio de 2017

Professores de Carnaúba dos Dantas estão sendo vacinados contra a gripe influenza

Os professores das escolas (públicas e privadas) localizadas no município de Carnaúba dos Dantas começaram a ser vacinadas hoje (17) contra a gripe influenza.

Equipes de saúde estão trabalhando por área e irão atender todos os docentes imunizando-os da gripe. Na Escola Estadual João Henrique Dantas o blog flagrou as ACS Lurdinha de Manu e Alcilene Cruz realizando esse belíssimo trabalho de prevenção que atenderá todas as unidades escolares do município e do estado.

Conforme se depreende através da foto, a aplicação é segura e quase não dói, e os professores agradecem.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.


Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar, orienta o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário