DELIM GÁS

DELIM GÁS

8 de maio de 2017

Semana do MEI terá atividades gratuitas em 103 cidades potiguares

O Sebrae no Rio Grande do Norte promove, a partir desta segunda-feira (8), um verdadeiro mutirão em prol da capacitação e orientação de profissionais que trabalham por conta própria. A nona edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai envolver 103 municípios potiguares com palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas para esse público, além de formalizações para quem busca abrir um negócio. São mais de 2,3 mil vagas de capacitação e a expectativa é atender cerca de 8 mil potiguares com  essa mobilização, que acontece simultaneamente em todo o Brasil até o dia 13.

A ação já se justifica porque esse público representa mais de 60% das empresas optantes pelo Simples Nacional no estado. Isso equivale um quantitativo superior a 92 mil negócios somente no Rio Grande do Norte. De acordo com a coordenadora estadual da campanha, Ruth Suzana Maia, a proposta do Sebrae é reunir esforços para auxiliar empreendedores, criando uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado nessa categoria para que o MEI avance mais na gestão do negócio e na busca por conhecimento para inovar e aumentar a competitividade no mercado.

Serão oferecidas palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios, em que serão abordados temas como plano de negócio, compras governamentais, inovação, sustentabilidade, entre outros. Para saber a programação completa para cada dia, clique.

Em paralelo à Semana do MEI, a Semana de Educação Financeira, iniciativa anual do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), vai realizar ações presenciais, como renegociação de dívidas, e virtuais sobre educação financeira e empreendedora para jovens e adultos. No Rio Grande do Norte, será realizado Encontro de Educação Financeira, que será composto de duas palestras ‘Finanças Pessoais’ e ‘Controles Financeiros’, ambas ministradas em Natal no dia 12 na sede do Sebrae, às 19h, e na Praça Gentil Ferreira, às 9h. No interior, essa temática estará distribuída ao longo da programação de cada cidade. Também haverá atividades de orientação financeira, incentivando a adimplência do MEI e a renegociação de dívidas. 

Onde haverá programação

Em Natal, os atendimentos ocorrem na sede da Instituição,na praça Gentil Ferreira, na unidade da Universidade Potiguar (UnP) da Zona Norte e nas lojas do Assaí Atacadista da BR-101 e da Zona Norte. Na região Oeste, as ações estão distribuídas nas cidades de Areia Branca, Ponta do Mel, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Serra do Mel, Tibau e Upanema. Em Mossoró, os atendimentos ocorrem simultaneamente no Escritório Regional do Sebrae no Oeste e nas tendas montadas na Praça da Independência.

No Médio Oeste, a Semana do MEI terá atividade em Apodi, Severiano Melo, Caraúbas, Patu, Campo Grande, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Messias Targino, Tabuleiro Grande e Olho D´Água do Borges. Já no Seridó, as ações serão realizadas em Timbaúba dos Batistas, Parelhas, Caicó, Jucurutu, Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Florania, Campo Redondo, São Vicente e Santana do Matos.

Cidades do Mato Grande também estarão envolvidas na programação da Semana do MEI. É o caso de João Câmara, Ceará-Mirim, Touros, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Poço Branco, Ielmo Marinho, Jandaíra, Parazinho, Pureza, Rio do Fogo, Maxaraguape, São Bento e Caiçara do Norte.                                            

No Alto Oeste, haverá programação em Pau dos Ferros, Major Sales, Riacho de Santana, Encanto, São Miguel, Paraná, Alexandria, Umarizal, Riacho da Cruz, Lucrecia, Portalegre, Frutuoso Gomes e Martins. O mesmo ocorre no Agreste, onde o Sebrae vai mobilizar empreendedores em Nova Cruz, Brejinho, Montanhas, Espírito Santo, Pedro Velho, Canguaretama, Passa e Fica, Várzea, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

No Trairi, Santa Cruz, Japi, Tangará, Bom Jesus, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Santa Maria também vão receber programação da Semana do MEI. Já no Vale do Açu as ações estão concentradas nas cidades de Assú, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Angicos, Itaja, Pendências, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Macau, Porto do Mangue, Guamaré, Baixa do Meio, Carnaubais e Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário