DELIM GÁS

DELIM GÁS

16 de junho de 2017

Alcoólicos Anônimos de Carnaúba dos Dantas completa 26 anos de existência

Quem passa pela Rua Juvenal Lamartine, nº 225, (antigo prédio do FUNDEC), centro de Carnaúba dos Dantas talvez nem perceba que existe uma importante entidade que é conhecida pelo anonimato de seus membros.

Estamos falando do AA (Alcoólicos Anônimos), uma irmandade que luta há anos pela recuperação das pessoas que caíram no vício da bebida e que não conseguem sozinhas encontrar o caminho da sobriedade.

Em Carnaúba dos Dantas o Grupo 8 de Setembro foi criado em 1991 e este ano completa 26 anos de existência.

O blog teve a honra de visitar o AA e bater um longo papo com seus membros regado a um saboroso chá, e assim ter tido a oportunidade de conhecer a história e o trabalho resistente da irmandade.

"No dia 27 de Julho do ano de 1975, os Alcoólicos Anônimos chegavam ao Rio Grande do Norte. No município de Caicó, região Seridó do Estado, um grupo de bebedores-problemas se reuniu, procurando uma maneira de manter-se sóbrio. Foi então formado o Grupo Seridó de A.A., abrigado no Sobrado Velho da Praça da Liberdade, naquela cidade." (http://aarn.org.br)

Este ano, o AA de Caicó, o mais antigo do RN, completará 42 anos de existência.

Naturalmente, o blog respeita a tradição do AA ao manter os membros no anonimato porque o mais importante é divulgar a irmandade e a sua importância para nossa comunidade.

A comunidade será sempre bem vinda à entidade, que todos os sábados está aberta entre 20 às 22 horas, avisam.

Fonte: Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário