DELIM GÁS

DELIM GÁS

8 de junho de 2017

Amanhã (9) tem Circuito Cultural da UFRN em Carnaúba dos Dantas

A cidade de Carnaúba dos Dantas receberá amanhã (9), a partir das 19:30 horas, lá na Praça Caetano Dantas, o Circuito Cultural da UFRN – 2017.

Trata-se do projeto “Os Potibones no Seridó do RN”, que é um grupo de trombones.

A abertura do evento ficará por conta da Filarmônica Onze de Dezembro, da cidade de Carnaúba dos Dantas, sob a batuta do Maestro Márcio Dantas de Medeiros.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Texto: Tota de Aristóteles

CONHECENDO O PROJETO:

“O grupo de trombones foi formado em agosto de 2008 por professores e alunos do Curso de Bacharelado em Música da UFRN como parte do Projeto de Extensão da Escola de Música da UFRN. O Potibones tem como objetivo divulgar a música brasileira, com ênfase na música do Rio Grande do Norte, bem como também mostrar o repertório específico para esta formação. Outro objetivo do grupo é formar platéia para música instrumental e de boa qualidade. O Grupo tem participado de importantes eventos e festivais, destacando o XVI Festival Nacional de Trombonistas em Brasília, mantendo uma agenda bastante ativa com apresentações em todo o Estado do Rio Grande do Norte e também na Paraíba.


INTEGRANTES:
Gilvando Pereira é natural de Itaporanga-PB. Mestre em Trombone  pela UFPB e Professor de trombone da Escola de Música da UFRN.

Laerte Adler é  Bacharel em Música (trombone) pela UFRN. É da Cidade de Serra Caiada-RN. Atuou como Monitor de trombone, bombardino e tuba na Escola de Música de Macaíba-RN (Projeto de Extensão da UFRN), 2010.

Pedro Augusto é natural de Cruzeta-RN. Técnico em Música (trombone) pela UFRN e Integrante da Orquestra Sinfônica da EMUFRN. Aluno do curso Bacharelado em Música da UFRN.

Gilmário Santos é natural de Serra Caiada-RN. Técnico em Música (trombone) pela UFRN e aluno do Bacharelado em Música na mesma instituição e integrante da Big Band Jerimum Jazz

Participação: Leonardo Silva (Bateria) é natural de Cruzeta-RN e aluno do Curso Técnico da UFRN. Atua como baterista em vários grupos de câmara de Cruzeta e Natal e na Banda de Música de Cruzeta.” Fonte: UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário