DELIM GÁS

DELIM GÁS

13 de junho de 2017

Casa Pires Ferragens recebeu prêmio do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste entregou no último dia 6, no Restaurante Mangai, em Natal, o III Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa no Rio Grande do Norte, em reconhecimento aos empreendimentos que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras. Foram entregues três troféus para clientes das categorias Comércio, Indústria e Serviços. No RN, todos os vencedores vieram do interior, respectivamente, Carnaúba dos Dantas, Maxaranguape e Santa Cruz.

As micro e pequenas empresas selecionadas obedeceram a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vigente; número de empregos gerados pelo empreendimento; evolução das receitas após os financiamentos; e práticas ambientais, de inovação e de gestão.

O propósito da premiação, que reconhece, ao todo, 30 casos de sucesso, é contribuir para ampliar a cobertura do FNE e incentivar as empresas a buscar crescimento e desenvolvimento no campo de desempenho econômico-financeiro, qualidade da gestão e iniciativas inovadoras.

“O Prêmio MPE é uma oportunidade de reconhecer as boas iniciativas que se tornaram referência em suas atividades, graças ao apoio creditício do Banco do Nordeste. É importantíssimo para o Banco constatar que sua atuação tem feito a diferença na vida das pessoas”,  afirma o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste, Luiz Sérgio Machado.

O Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa é concedido em cada estado do Nordeste e do Norte de Minas Gerais/Espírito Santo. No Rio Grande do Norte, os ganhadores são:
Comércio - Casa Pires Ferragens, Carnaúba dos Dantas

A empresa atua há 25 anos no varejo de materiais de construção. Humberto Pires, o fundador, abriu mão do quarto na casa dos pais, na Rua Cel. Quincó, para realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Hoje, conta com três unidades e está investindo numa quarta: um armazém de madeiras. A Casa Pires virou referência para cidades bem maiores que a pacata Carnaúba dos Dantas, na região Seridó.

Fonte: site do BNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário