DELIM GÁS

DELIM GÁS

13 de junho de 2017

Impasse entre prefeito e agentes de saúde e endemias sobre pagamento de adicional creditado em dez/2016

Foto: http://www.agentesdesaude.com.br
Os agentes de saúde e de endemias do município de Carnaúba dos Dantas vêm reclamando o pagamento de um adicional, similar ao 14º salário, que foi depositado no mês de dezembro/2016 nas contas da prefeitura e que até o momento não foi pago pelo atual prefeito Gilson Dantas (PMDB).

O valor relativo devido aos agentes de saúde é de R$ 18.252,00, que deverá ser pago aos 18 servidores. AQUI e AQUI

Já o valor relativo aos agentes de endemias é de R$ 4.056,00,   que deverá ser pago aos 8 agentes de endemias. AQUI e AQUI
Os agentes informaram que em julho/2016 os adicionais depositados em dezembro/2015 foram pagos pelo gestor anterior, depois de ouvir a assessoria jurídica da prefeitura.

O prefeito atual já recebeu um grupo de agentes para negociar esse pagamento, mas não houve consenso. Prometeu que enviará um projeto de lei ao Poder Legislativo para regularizar o pagamento desse adicional a partir de 2017.

Quanto aos valores depositados em dezembro/2016, segundo um agente de saúde, o prefeito informou que aqueles não foram empenhados pelo gestor anterior, impossibilitando esse pagamento.

O que se sabe é que o problema está sob análise no setor jurídico da prefeitura.

O blog conversou hoje (13) com a Secretária de Administração Juliana de Souza e a mesma disse que os adicionais pleiteados não eram necessariamente exclusivos ao pagamento de salários aos agentes, mas também para outras despesas. Disse desconhecer que o prefeito enviará projeto para solicitar autorização para pagar os adicionais referentes a dezembro/2016.

Os vereadores, pelo que o blog apurou já se manifestaram no sentido de aprovar um projeto de lei que deveria ser enviado pelo executivo regulamentando o pagamento de dezembro/2016.

Enquanto isso não ocorre, 26 agentes aguardam com a paciência esgotada esse pretendido pagamento.

Fonte: Blog Carnaúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário