DELIM GÁS

DELIM GÁS

6 de junho de 2017

João Pessoa (PB) é o primeiro Município a ter domínio exclusivo na internet

A capital paraibana vai ser a primeira do país a estrear um domínio próprio nas páginas da internet. O anúncio foi feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) nesta segunda-feira, 5 de junho. A partir do dia 8 do mesmo mês o domínio “jampa.br” já vai estar disponível para registro, por meio de um site. 

Com a medida, usuários da rede e empresas poderão registrar endereços como “minhaempresa.jampa.br”, “minhaideia.jampa.br”, entre outras inúmeras opções. O Município de João Pessoa (PB) foi escolhido para dar início ao processo de personalização dos domínios. Porém, outras cidades deverão oferecer endereços exclusivos em breve também.

Para Florianópolis (SC), por exemplo, os registros de domínio “floripa.br” estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 12 de junho. Já Porto Alegre (RS) abrirá as opções de registro do domínio “poa.br” na quarta-feira, 14 do mesmo mês.

Segundo o NIC.br, essas são as três primeiras localidades que vão ter domínios.br próprios. O motivo é que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados. “Além disso, os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica o diretor presidente do NIC.br, Demi Getschko.

A campanha do Núcleo de Informação continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 Municípios considerados capitais ou com população acima de 500 mil habitantes.

Como participar


Interessados podem participar sugerindo apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados. É preciso ter mais de 12 anos de idade. O órgão informa que aquelas cidades que tiverem maior repercussão, e consequentemente, maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo.
Agência CNM, com informações do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário