DELIM GÁS

DELIM GÁS

26 de junho de 2017

Portal da transparência da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas é o único do Seridó que não funciona direito

Antes da ordem do dia da sessão da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, realizada na tarde desta segunda-feira (26), os vereadores travaram um democrático debate sobre o portal da transparência da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas.

Para os edis Fabiano Pacômio (PT) e Josiene de Fabinho (PSD), o portal da prefeitura não está funcionando corretamente. Dué Azevedo (PMDB) rebateu dizendo que o portal estava funcionando.

Aí Josiene de Fabinho e Fabiano explicaram que as informações do portal não estavam disponíveis, este último disse por sinal que a prefeitura de Carnaúba dos Dantas era a única do Seridó que não estava com seu portal funcionando como manda a lei. Já Josiene disse que as informações da FEMURN era um coisa e as da prefeitura eram outra.

De fato, o blog fez uma rápida pesquisa nas redes sociais e confirmou isso. Mostra os links dos portais de algumas prefeituras da região para que o próprio leitor possa tirar as suas conclusões.

Acessar a página da prefeitura é uma coisa, outra é o cidadão ter acesso a todas as informações que a lei obriga, algo que não vem acontecendo desde janeiro/2017, quando a atual gestão trocou de programa e apagou todas as informações passadas, inclusive as leis municipais e informações dos servidores.

Veja como funciona o portal da transparência de Carnaúba comparando com os portais da transparência das cidades vizinhas, que respeitam a lei e mantem as informações das gestões passadas.

ACARI (AQUI) um dos melhores portais da transparência do Brasil.
CRUZETA (AQUI)
PARELHAS (AQUI)
JARDIM DO SERIDÓ (AQUI)
CURRAIS NOVOS (AQUI)
SANTANA DO SERIDÓ (AQUI)
EQUADOR (AQUI)
CAICÓ (AQUI)
LAGOA NOVA (AQUI)
CERRO CORÁ (AQUI)
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ (AQUI)

Agora veja o portal da transparência da Prefeitura de Carnaúba (AQUI). Tente acessar o portal todinho, impossível. Vá no link transparência e comprove que o portal está travado, não anda, as informações não são completas. O da gestão passada dá de 10 A ZERO nesse.

Fonte: Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário