DELIM GÁS

DELIM GÁS

4 de julho de 2017

Reportagem do G1 fala sobre trabalho desenvolvido pelo Reinserir na Paraíba

Com o título Projeto no interior do Nordeste aposta em reabilitação gradual do usuário de droga, uma reportagem do Portal de Notícias G1 apresentou o trabalho desenvolvido pelo Reinserir no Seridó e Curimataú paraibano. Na matéria, a psicóloga e a agente local do Projeto Poliana Dantas da Nóbrega falou sobre os desafios, as atividades e a importância do trabalho em rede. "O objetivo principal do Projeto Reinserir é capacitar equipes para se trabalhar em rede a questão do uso de drogas", destacou.

A reportagem também conversou com a assistente social Nuara Moraes, integrante do Grupo de Trabalho no município de Sossego (PB) e com a prefeita do mesmo município Lusineide Oliveira. A prefeita contou que conheceu o Projeto um pouco antes de assumir a gestão, durante reunião realizada no Seminário Novos Gestores, promovido no final de 2016, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, e ficou motivada a dar continuidade à iniciativa.

Já Nuara destacou o Diagnóstico produzido pelo Reinserir e entregue aos municípios e a oportunidade de integração das equipes. "Eu acho que a gente consegue alcançar mais quando nos unimos quanto equipe e o Reinserir te dá essa possibilidade. Eu acredito na Reinserção", finalizou.

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário