DELIM GÁS

DELIM GÁS

19 de agosto de 2017

Alunos da E. Estadual João Henrique Dantas visitaram geossítios no complexo Xique-Xique!

Nos dias 15 e 17 de agosto, os alunos da Escola Estadual João Henrique Dantas, acompanhados do professor Aristóteles Medeiros (Tota) e do guia regional Carlinhos de Cabano visitaram os geossítios Xique-Xique I e II com alunos do 6º A e B da referida escola.

O projeto “O passado é logo ali” é desenvolvido pelo professor Tota de Aristóteles, que consiste em trabalhar o patrimônio material e imaterial além dos atrativos turísticos de nossa terra.
As aulas de campo são cada vez mais comuns e os geossítios, além de receber turistas Nacionais e Internacionais recebem alunos de várias partes do Nordeste e das cidades circunvizinhas.

Projeto “Geoparque nas Escolas”: é de suma importância trabalhar à geodiversidade e o projeto Geoparque Seridó, os alunos viram in loco a importância para geração de emprego e renda, além de todo um contexto arqueológico estando entre os principais sítios da América Latina.

A Escola João Henrique Dantas desponta como uma das melhores do Estado do Rio Grande do Norte. Tudo começa pela educação, trabalhar o pertencimento e o envolvimento dos alunos, que venham as próximas aulas. 

Fonte: Blog Livre Voz do Povo Fotos: Aristóteles Medeiros/Blog Carnaúba Notícias

Contato para agendamentos: (84) 98844-3297 Carlinhos

Mais fotos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário