DELIM GÁS

DELIM GÁS

18 de janeiro de 2018

ESTRANHO: Presidentes de Conselhos Municipais em Carnaúba dos Dantas renunciaram aos cargos

Cirilo Carlos conduziu a última reunião do Conselho de Cultura
Algo estranho está acontecendo nos conselhos municipais em Carnaúba dos Dantas, órgãos responsáveis pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos nas diversas áreas da administração municipal.

Desde o ano passado que nada menos que três presidentes de conselhos municipais renunciaram a seus mandatos.

Mayrllon (camiseta branca) conduziu a
última reunião do Conselho de Saúde
O Conselho de Saúde começou o mandato de Gilson Dantas tendo como presidente o enfermeiro Guilherme Dantas, mas ainda em 2017 renunciou o seu mandato.

Foi feita uma nova eleição e assumiu o Conselho de Saúde o jovem Mayrllon Ranyel, que demorou pouco tempo no cargo. Na primeira reunião de 2018, Mayrllon renunciou a presidência, logo após a discussão da prestação de contas do 2º quadriênio de 2017.

Detalhe: o Conselho Municipal de Saúde ainda não apreciou e votou a prestação de contas do primeiro e segundo quadriênios de 2017 por falta de quórum, ou seja, não está havendo a presença suficiente de conselheiros as reuniões.

Todo mundo sabe que a falta de prestação de contas da saúde ou de qualquer setor poderá ocasionar o bloqueio de recursos para o município e prejudicar toda população.

O segundo conselheiro a renunciar foi Cirilo Carlos, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural. A carta de renúncia foi encaminhada ao conselho hoje (18).

Cirilo Carlos presidiu a última reunião na última terça-feira (16) exatamente quando se discutia a prestação de contas da Secretaria de Cultura referente o ano de 2017.

É muita coincidência que as duas últimas renúncias de presidentes de conselhos municipais tenham ocorrido após debates sobre prestações de contas.

De fato, é muita responsabilidade assumir um conselho em razão da grande responsabilidade que atualmente esse órgão exerce sobre as prestações de contas do prefeito.

Fonte: Carnaúba Notícias via blog do Fábio Locutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário